terça-feira, 1 de novembro de 2016

AMIGO MAIS CHEGADO QUE IRMÃO.


(Eclesiastes 4.9)
“O mundo é redondo, a fim de que a amizade o possa envolver”.
Pierre Teihard de Chradin

Aristóteles disse: “A amizade é uma alma em dois corpos”. Há uma linda história a respeito de dois soldados muito amigos e que estavam no front da batalha. Um deles foi mortalmente ferido e o outro implorou ao seu comandante para que pudesse voltar e resgatar seu amigo.  O comandante alegou que de nada adiantaria, pois o outro certamente já estaria morto àquela altura. Entretanto, o soldado insistiu, recebendo, por conta da insistência, a permissão. Arrastando-se sob os arames e ocultando-se em trincheiras no campo inimigo, aquele soldado alcançou seu amigo, que ainda estava vivo. Ao chegar olharam-se e o soldado moribundo disse, dando seu último suspiro: - Eu sabia que você viria. Amigo é isso, alguém que se importa, alguém que fica conosco quando a maioria já foi embora.

Uma história como essa pode fazer com que, egoisticamente, nos questionemos: Será que eu tenho um amigo assim? Eu disse egoisticamente porque, na verdade, a pergunta correta a ser feita é: Será que eu sou um amigo assim?  Todos nós precisamos ter amigos assim, e o método mais eficiente para alcançarmos isso, é sermos amigos assim. Ralph W. Emersom disse: “A única maneira de ter amigos é ser um deles”. Um amigo de verdade não some, não abandona, não despreza. A história de Jônatas e Davi é um exemplo extraordinário de dois amigos que souberam, como poucos, nutrir uma amizade que sobreviveu aos mais difíceis testes e superou os mais duros obstáculos. Jônatas, assim como o soldado da história acima, arriscou sua vida por causa de Davi, seu amigo. Um verdadeiro amigo é aquele que se doa, aquele que prioriza o outro em detrimento de si mesmo. Jesus mostrou isso naquela parábola do Bom Samaritano quando o fariseu o inquiriu sobre a questão de quem seria o seu próximo. Jesus ensinou que a pergunta correta não é quem é meu próximo, mas sim de quem eu sou próximo.

Dale Cornigie escreveu em seu livro – COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR AS PESSOAS: “Certamente você fará mais amigos em dois meses demonstrando interesse pelas pessoas do que faria em dois anos tentando fazer com que as pessoas se interessem por você”. Se você quiser ter amigos verdadeiros você tem que ser um amigo de verdade e para que isso aconteça esse relacionamento deve existir sem nenhum traço de interesse pessoal. Na parábola do Filho Pródigo (que eu prefiro chamar de Parábola do Filho Perdido), os amigos estavam presentes enquanto aquele jovem tinha dinheiro, depois, até as alfarrobas que eram oferecidas para os porcos de quem ele cuidava, lhe eram negadas. Amigos de verdade são aqueles que consideram aquilo que somos e não aquilo que temos, simplesmente porque os amigos de verdade demonstram mais interesse pela pessoa do que pelas coisas. Jônatas tornou amigo de Davi mesmo sabendo que Davi um dia se tornaria o Rei de Israel, no seu próprio lugar.

Seja amigo de verdade e você terá amigos verdadeiros, valorize o que o outro é e seu valor será reconhecido, interesse-se pelas pessoas e elas verão que o teu coração é lindo e amarão você. Amizade verdadeira é aquela que une corações bons que se encontram no caminho da verdade.  Marco Túlio disse: A amizade não existe senão entre os bons; entre os maus o que há é cumplicidade”.

Finalmente, lembre-se de Jesus: Ele deu a sua própria vida por seus amigos. Ele derramou seu sangue, pelos seus amigos. Ele morreu pelos seus amigos. Não há na história da humanidade outro amigo que se assemelhe a Cristo. Ele veio até nós e nos resgatou, nos redimiu, pagou nossa dívida para com Deus o Paí....O castigo que caiu sobre Ele era nosso, mas Ele o assumiu por nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS