quarta-feira, 30 de novembro de 2016

BÍBLIA - O LIVRO DOS LIVROS


O livro texto do Cristão é a Bíblia. Os Cristãos não desprezam outras literaturas e entendem que nelas podem existir muitos ensinamentos importantes. Todavia, para o Cristão, a Bíblia é o Único Livro de Vida, Regra e Prática, ou seja, qualquer outra literatura que contrarie os ensinamentos da Bíblia deve ser rechaçada, rejeitada e qualquer literatura que se coadune com os ensinamentos da Bíblia deve ser considerada e respeitada.

Para o Cristão a Bíblia é a Palavra de Deus. Para ele a Bíblia é um livro escrito por homens que foram supervisionados por Deus no momento em que se puseram a escrever. Nem tudo que queremos saber está na Bíblia, mas tudo que está na Bíblia precisamos conhecer. Jesus advertiu aos saduceus: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”.(Mateus 22.29)

A autoridade da Bíblia é intrínseca. Não é a Igreja que declara que a Bíblia é a Palavra de Deus. A Bíblia mesmo afirma isso a seu respeito.  Aproximadamente 4000 vezes no Antigo Testamento você encontrará expressões tais como – o Senhor falou, a Palavra do senhor, o Senhor ordenou, o Senhor disse, Deus falou dessa maneira – e assim sucessivamente. A Igreja apenas reafirma a verdade de que a Bíblia é a Palavra de Deus. No Novo Testamento encontramos a afirmação “Toda Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, redarguir, corrigir, instruir na justiça....II Tm 3.16. 

Naquilo que a Bíblia se cala os Cristãos se calam. O máximo que podemos fazer no caso de silêncio da Bíblia é usar o bom senso e averiguar se nossa opinião e posicionamento não contraria a Escritura.

John Wesley, fundador do Metodismo no século XVIII disse o seguinte a respeito da Bíblia: A Bíblia deve ser fruto de homens bons ou anjos, de homens maus ou demônios, ou de Deus. Não pode ser fruto de homens bons ou anjos, porque não teriam condições de escrever um livro e incluir nele mentiras enquanto escreviam – assim diz o Senhor – quando na verdade eram eles que falavam e escreviam. Não pode ser fruto de homens maus ou demônios, porque estes não teriam podido escrever um livro que manda fazer o bem, proíbe todo pecado e condena suas almas ao inferno por toda a eternidade. Portanto, a Bíblia deve ser fruto da inspiração Divina”.

A Bíblia é útil para nossa Salvação e Santificação. D.L. Moody disse sobre a Bíblia: “Ou esse livro me afasta do pecado, ou o pecado me afasta desse livro”. Boa leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS