quarta-feira, 23 de novembro de 2016

DEUS É DEUS.

Quanta tolice a nossa imaginar qualquer coisa sem incluirmos Ele. 

Sempre digo que quando pensamos na vida aqui imaginamos uma seta apontando para baixo. Na parte superior, Deus, e na ponta, eu e você. 

Assim quando eu e você formos pensar, raciocinar, refletir sobre a Divindade, devemos fazer isso a partir das informações que Deus dá de si mesmo, na natureza, na Bíblia e por fim, naquilo que Jesus o filho de Deus, revelou a respeito do Pai (Hebreus 1.1-4)

Nessa jornada pela estrada da vida, tenho visto e ouvido tudo ao meu redor, com atenção, e buscando sempre compreender. Não faltam idéias sobre a existência de tudo sem um criador. Creio que quem age assim imagina a vida como uma seta apontando para o lado. É o pensamento filosófico que um dia disse que o homem é a medida de todas as coisas. Pois bem...Hitler, Stalin, Fidel, e tantos e tantos outros foram homens da história da humanidade e eu creio que eles, como tantos outros, acreditaram nessa tolice.

Mas há também um outro tipo de tolo e esse é aquele que imagina a vida como uma seta apontando para cima, ou seja, Deus é algo que a mente humano pode acomodar e moldar. 

Deus é Deus! Fim. Devemos nos contentar em olhar a beleza e complexidade do mundo ao nosso redor, buscar cientificamente interagir com tudo isso, mas reconhecer que sem um criador é tolice pensar que tudo pode vir à existência do nada, só porque não somos capazes de fazer como Ele fez. 

O nada não pode produzir tudo. Do nada, nada existe. O nada é inimaginável! Entretanto, olhando ao nosso redor temos o tudo. Aliás, tão tudo que nem podemos imaginar. 

Esperneiem e vociferem. Zombem e motejem. Façam gracinhas com o nome do Santo de Israel. Isso não irá mudar o que está lá no fundo da alma, ou seja, um grito incontido de que há um Deus. Sufocá-lo te fará um mal terrível. Seu existencialismo é tolo e pueril. É como esmurrar o vento. 

Ouça o que encontramos no livro Santo: "Lembrai-vos disto e tende ânimo; tornai-o a sério, ó prevaricadores. Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade as coisa que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé; farei toda a minha vontade; que chamo a ave de rapina desde o Oriente e de uma terra longínqua, o homem do meu conselho. Eu o disse, eu também o cumprirei; tomei este propósito, também o executarei. Ouvi-me vós, os que sois de obstinados coração, que estais longe da justiça. Faço chegar a minha justiça, e não está longe; a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião o livramento e em Israel, a minha glória". Isaías 46.8-13


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS