segunda-feira, 28 de novembro de 2016

FIDEL FOI PARA O CÉU?


Fidel morreu. Viveu 90 anos o revolucionário Fidel Castro o ditador da ilha de Cuba.

Muita polêmica a respeito desse personagem da história da humanidade. Fidel se opôs ao imperialismo norte-americano como nenhum outro governo de outro país já fez. Nem os radicais do islã causaram tanto desconforto e constrangimento aos Estados Unidos da América do que Fidel Castro. E a razão é óbvia....Sem querer menosprezar a nação Cubana e o povo cubano, podemos dizer que Cuba é como se fosse um quintal dos EUA. Cuba está ali, colada a Miami. É só dar uma olhadinha no mapa mundial.

Todos devem estar lembrados da enorme besteira que ele fez em permitir que a Rússia instalasse ogivas nucleares em seu território. John F. Kennedy deu um ultimato ao Sr. Fidel que percebeu que a coisa ia ficar feia para o lado deles, e logo devolveu as tais armas para sua aliada.

Na verdade não tenho nada contra Fidel se postar contra o imperialismo norte-americano. O meu problema em relação à essa figura é que ele era um comunista, sem saber o que isto significava. O que eu tenho contra Fidel é que ele matou milhares de oponentes e instalou um governo absolutista e de terror em Cuba. Há muitas coisas que tenho contra ele assim como tenho contra o líder da Coréia do Norte que acha que o mundo todo é Estados Unidos, que o Ocidente todo não presta. Minha questão em relação a esses personagens, e a outros iguais a eles, está vinculado à questão ideológica política.

Mas a grande polêmica que surgiu com a morte de Fidel é se ele poderia ter sido salvo das penas eternas. E muitos que dizem isso afirmam que ele poderia ter se convertido nos estertores de sua vida terrena.

Bem eu penso bastante diferente. Eu já sou da opinião de que ele morreu exatamente como viveu; ímpio. Ele morreu inimigo da cruz de Cristo e do Cristianismo. Ele morreu sem Deus e por isso, irá padecer pela eternidade no inferno.

Alguns citaram um dos ladrões que foram crucificados com Cristo e que foi salvo, ali, na cruz, no fechar das cortinas, no crepúsculo de sua existência. Bem, o que deve ser ressaltado é que a conversão daquele ladrão tem como lição enfatizar que qualquer um pode ser salvo. Até alguém que tenha cometido crimes como aquele homem. Ninguém pode resistir ao apelo do Espírito Santo. Mas é bom que analisemos que aquele homem deu mostras de arrependimento, de crer em Jesus como justo e de confessar Jesus como rei. Afinal ele disse a Jesus: “Lembra-te de mim quando vieres no teu reino”. (Lucas 23.39-43).

Parece-me que Fidel, como já disse, morreu como viveu; incrédulo, ímpio. E se é assim, foi para o inferno.

Outra questão que precisamos abordar aqui: quando dizemos isso, estamos proferindo um juízo baseado em fatos. E baseado no fato de que Fidel sempre combateu o cristianismo e foi declaradamente, como um bom marxista é, inimigo de Cristo, eu posso afirmar que ele está morto eternamente. Ele foi para o inferno, repito, por mais duro que isso possa parecer. Ele não foi para o inferno porque eu torci e queria isso. Se fosse me dado o poder de converter eu o converteria assim como Deus fez com Paulo. Você pode imaginar no que isso redundaria?

Outra questão de suma importância meus queridos, é essa: Deus pode converter alguém nos momentos finais de sua vida? A resposta é sim. Ele pode, ele tem o poder de fazer isso. Mas isso é usual, é comum. Bem vemos um caso na Bíblia que é o do ladrão. Mas esse é uma exceção e não uma regra. O mais bíblico é entender que Deus converte um eleito para fazer dele um motivo de louvor para Sua glória, de vida vivida na irrepreensibilidade e não sob o poder do pecado (Efésios 1.1-14). Sinceramente não conheci ninguém que realmente tenha se convertido nos estertores de sua vida aqui. Mas repito: Deus tem o poder de fazer isso. A questão é: ele fez com Fidel? Se eu tiver que me basear em suposições estarei pisando em areia movediça. Sou obrigado a me apoiar em bases mais sólidas para falar a respeito do destino final de Fidel e pelas evidências, ele morreu sem Cristo. E quem morre sem Cristo, viverá a eternidade alienado Dele.

Interessante que, coincidentemente no mesmo dia, morreu no Brasil, o Dr. Russel Phillip Shedd. Um homem de Deus que eu tive a honra de conhecer pessoalmente e estudar aos seus pés a epístola de Paulo aos Romanos.

Pelo que conheci do Dr. Russel Shedd eu tenho convicção de que esse homem cristão está nos braços do seu redentor. Profiro esse julgamento baseado no fato de que ele deu demonstrações inequívocas de sua conversão. Dr. Russel Shedd viveu o que pregou.

A questão é: Você tem certeza de que Shedd e outros irmãos em Cristo foram para o céu? Bem, podemos dizer isso com uma boa dose de certeza se levarmos em consideração os fatos e não as suposições.

Assim julgamos não com base em nosso rancor e desalinhamento político, ou nossa simpatia ideológica teológica. Julgamos com base no testemunho que as pessoas dão a respeito de sua fé em Cristo.

Para mim, pela forma como viveu, Fidel não foi para o céu e isso que dizer que ele está no inferno. E que isso sirva de advertência. Ele viveu 90 anos, e isso que dizer que ele teve muitos anos para ouvir e se arrepender dos seus pecados. E você, já se arrependeu ou está esperando o momento final para fazer isso? Afirmo que isso se você pensa assim esse momento nunca chegará para você simplesmente porque você estaria zombado do sacrifício vicário e expiatório do Filho de Deus.

Finalmente, concluo dizendo que parece que algumas pessoas não conhecem o Deus da Bíblia. O Deus da Bíblia é amor, mas é justiça.

O tal do Fidel viveu como um ímpio, adúltero, provocador de revoluções, patrocinador de terrorismo, financiador de guerrilhas, inimigo de Cristo e do cristianismo e depois no último suspiro Deus o converte e ninguém fica sabendo disso? 

Eu penso que isso é emocionalidade demais para o meu gosto, infantilidade teológica e pouco conhecimento de soteriologia.


Fim!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS