quinta-feira, 3 de novembro de 2016

JESUS – MINHA ALEGRIA

                 
Sim, Jesus é a minha alegria. Tenho, nesta vida aqui, muitos motivos para ser alegre e feliz, mas nenhum deles se compara à alegria que Jesus me proporciona.

Sou feliz porque Jesus morreu por meus pecados e com isso me salvou integralmente. Eu jamais poderia dar a satisfação que Deus exige sobre os meus pecados. Eu nasci pecador e tinha prazer em pecar (Salmo 51.5). Assim eu caminhava a passos largos para uma eternidade sem Deus. Ora, Deus é santo e não compactua com o pecado. A Bíblia diz que eu estava morto em meus delitos e pecados (Efésios 2;1-2). Que condição terrível, que situação horrenda. Mas o mesmo texto diz que em Cristo,  Deus me vivificou, me deu vida e vida eterna. Essa é a razão básica de minha alegria e satisfação. Essa alegria é singular. Paulo escrevendo aos Filipenses disse, “alegrai-vos nos Senhor” (Filipenses 3.1)

Sou feliz porque naquilo que Jesus fez e naquilo que Ele falou eu encontro orientação para minha vida aqui. Jesus não morreu e ressuscitou apenas para me dar uma vida vindoura em sua presença, mas para que eu pudesse viver aqui e agora um novo relacionamento com Deus o Pai. Jesus morreu e ressuscitou para me livrar de uma existência medíocre. Jesus morreu e ressuscitou para me dar uma vida excelente em sua presença. Nossa alegria não é apenas decorrente daquilo que Jesus fez por nós, mas também daquilo que Ele faz em nós. Veja o que Paulo escreveu: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco”. (Filipenses 4.8)

Jesus não é a alegria de todos os homens. Jesus é a alegria daqueles que Nele crêem. Jesus é a alegria de todos aqueles que estão dispostos a serem seus verdadeiros discípulos, daqueles que entendem no que consiste segui-lo em todos os sentidos e nuances que esse discipulado implica. Jesus é a alegria daqueles que estão dispostos a perder o mundo sabendo que irão ganhar muito mais do que “perderam”.

A tristeza tem várias origens, mas a verdadeira e genuína alegria só Jesus proporciona. Se você está triste por causa de sua situação financeira, lembre-se de que Jesus mesmo fez opção por uma vida de simplicidade. A alegria não implica em termos tudo que desejamos, mas em valorizarmos aquilo que temos porque sabemos que isso é fruto da graça e misericórdia de Deus. Se você está triste porque vive a experiência de conflitos em seus relacionamentos eu quero lembrar que Jesus mesmo disse que seríamos perseguidos por causa dEle, mas que deveríamos ter bom ânimo e suportar a adversidade. Nosso pleno e total livramento se aproxima. Nossa alegria não depende das circunstâncias, mas ela emana da pessoa maravilhosa e incomparável de Jesus.

No carnaval, por exemplo, o Brasil se vê envolvido com a festa da carne. Foliões vão às ruas atrás dos trios elétricos, aos sambódromos espalhados pelo país à fora, rir, pular, saltar, se “alegrar” com drogas, músicas fúteis e banais. Eles pensam que isso é alegria, mas no fundo eles mesmos sabem que isso não é alegria.

    Nesses dias eu costumo me retirar. Evitar ouvir o som ruidoso do pecado. Quero ler a Bíblia e orar mais. Vou na contra mão deste mundo que confunde pecado com alegria, paixão carnal com felicidade. Quero me tornar mais íntimo do meu Salvador e permitir que ele ocupe todos os espaços e seja o Senhor do meu coração, porque de fato só nele podemos encontrar a alegria e a felicidade para nossa jornada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS