domingo, 6 de novembro de 2016

JESUS: O MELHOR AMIGO


“O cristão nunca está só. Ele tem um amigo que não o abandona; Cristo Jesus”.
Rev. Mauro Sergio Aiello
Mateus 28.18-20

     Meu querido sogro, Presbítero Azor dos Anjos Lins, me dizia, vez em quando: “Mauro; cem amigos é pouco, um inimigo é demais”. De fato, um bom amigo é muito bom. A Bíblia diz que “...há amigo mais chegado que um irmão” (Prov. 18.24b). Na verdade amigo mesmo é algo muito difícil de encontrar. Vivemos em um mundo muito caracterizado pelo utilitarismo, ou seja, em um mundo no qual pessoas se aproximam umas das outras sempre pensando em levar vantagem, em receber benefícios, em ouvir elogios, em ter o ego massageado. Mas o amigo verdadeiro é aquele que diz a verdade em amor, que se oferece para ajudar, que não te deixa na pior.

      Lembro-me da história de um soldado que pediu autorização ao comandante de seu pelotão para que pudesse voltar ao front para resgatar outro soldado, ferido na batalha e com quem tinha uma amizade sincera e profunda. O comandante permitiu dizendo que isso seria inútil porque com certeza ele já estaria morto. O soldado retrucou dizendo que ele havia prometido que nunca deixaria seu amigo para trás. Assim o soldado foi se arrastando até seu amigo e trouxe-o de volta. Ao chegar todos constataram que o soldado resgatado estava morto. O comandante então disse: - Eu não lhe havia dito que isso de nada adiantaria? O soldado então respondeu: - Sim você me disse. Mas quando eu cheguei lá ele ainda estava vivo e me disse: eu sabia que você viria me buscar. Amigos de verdade nunca abandonam.

    Essa é a primeira verdade sobre Jesus. Ele é nosso melhor amigo porque deu a sua vida para nos salvar de uma existência medíocre e nos convidar para viver com abundância e excelência (João 10.10). Ele é o amigo que morreu para que pudéssemos viver (João 15.13)

     Outra lição que aprendemos com Jesus é que ele venceu nosso pior inimigo; a morte. E ele fez isso por amor (João 15.13). Sua vitória sobre a morte ficou evidenciada com o túmulo vazio, o derradeiro golpe na cabeça da serpente. Enquanto a serpente feriu nosso redentor com o golpe da cruz, Jesus a feriu de forma definitiva, saindo do túmulo com corpo ressurreto e glorioso. E as Escrituras asseveram que os eleitos ressuscitarão no último dia. Nosso melhor amigou morreu por nós, mas a morte não pode contê-lo, Ele, por nós ressuscitou.

    Jesus é o melhor amigo porque está conosco (Mateus 28.18-20). Ele não nos abandona. Quando Paulo ia para Damasco com o intuito de prender cristãos e, se necessário fosse matá-los, Jesus veio até Paulo e o converteu fazendo com que ele fosse a Damasco, mas como um cristão, um dos mais notáveis. A vida de Paulo é marcada por essa presença que salva não só da perdição eterna, mas também de uma vida insignificante. A presença de Jesus enche o coração de luz, mui precisos fica, e também mais rica. Essa vida com Jesus, diz um belo hino.

    Jesus é o melhor amigo porque ele voltará. Foi o que disse aos seus discípulos quando falou de sua partida. Os discípulos não deveriam ficar perturbados porque Jesus se ausentaria apenas para preparar o lugar onde iriam passar juntos, a eternidade, e quando essa tarefa fosse concluída Ele voltaria para poderem desfrutar de doce comunhão. (João 14.1-6).

   Talvez você esteja se sentindo só, ainda que viva em meio a uma multidão. Isso é possível porque a solidão mora no coração da gente. Talvez você esteja se sentindo desprezado (a) em sua própria casa. Eu gostaria, entretanto, de te apresentar esse amigo que nos ama de forma singular; Jesus, o melhor amigo, o amigo mais leal, o amigo de verdade. Quem tem Jesus como amigo pode viver no deserto, porque sua doce presença enche o coração de esperança e alegria fazendo com que nos sintamos em um jardim de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS