quinta-feira, 17 de novembro de 2016

MAGIA OU CULTO A DEUS?







João 4.19-24 
“No culto a Deus é o poder de Deus que faz corações serem verdadeiramente regenerados. Magia nenhuma, recurso de marketing nenhum, são capazes de tal proeza”.
Rev. Mauro Sergio Aiello




   Você certamente já deve ter visto ao vivo ou mesmo pela televisão aqueles mágicos que se deixam acorrentar, amarrar e serem colocados dentro de sacos e caixas e que, em fração de segundos, se libertam livrando-se de tudo que os amarra.

Tenho a impressão de que esse jogo ilusionista é mimetizado por algumas igrejas que se auto-intitulam evangélicas, Nessas Igrejas o diabo é amarrado em um dia e no outro dia, já está desamarrado e precisa ser amarrado novamente.

O que é que está acontecendo? Ou o diabo é bom nessa coisa de desamarrar-se, (assim como os mágicos), ou o nó que estão dando não é dos bons.

Na verdade o que precisamos aprender é que o diabo está amarrado (Ap 20.1-3), ou seja, sua atuação não é tão perniciosa e letal como alguns fazem parecer. Mas é bom, também que saibamos que o diabo não está totalmente imobilizado e incapacitado de agir como outros pensam e ensinam. O que aprendemos é que o diabo tem certa autonomia para agir, mas essa ação está sob o controle de Deus. É como um cão que está acorrentado. Se você passar perto de sua área, certamente será mordido.

E é exatamente o que acontece naqueles lugares (templos e igrejas) onde aquilo que deveria ser um culto a Deus é na verdade um ato invocatório da presença do diabo.

O momento do culto comunitário é um tempo no qual os filhos de Deus devem ter toda sua atenção e concentração voltados para Deus e mais nada. Quando cantamos, oramos, meditamos, ofertamos, isso tudo deve ser única e exclusivamente para a glória de Deus.

Toda atividade cúltica deve ser exercitada a partir da fé que Deus derrama em nossos corações. Todo aquele que se aproxima de Deus deve crer que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam (Hebreus 11.6).

O cristão verdadeiro não precisa ver prodígios ou sinais para ter fervor na adoração. Nós sabemos que Deus é digno de todo louvor e adoração. Sabemos que fomos alcançados por sua misericórdia e graça. Sabemos que temos a vida eterna e que a vida presente, com seus sofrimentos não tem comparação com a glória a ser revelada em nós. (Romanos 8.18)

Do que é mais que precisamos? Precisamos de magia? Precisamos de acontecimentos extraordinários para termos fervor? A resposta é óbvia; não.

Não precisamos do diabo no culto que prestamos a Deus. Não precisamos de magia no culto que prestamos a Deus, pois o fazemos na certeza absoluta de que, mesmo sendo adoradores imperfeitos, perfeito é o Deus que adoramos.

Os mágicos do Egito imitaram alguns feitos de Moisés, mas houve um momento no qual eles perceberam que o Deus de Moisés e de Israel era poderoso e mais notável do que qualquer outro deus.

Jesus, em seu Sermão do Monte, afirmou que haveria alguns que iria objetá-lo dizendo: “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?  Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7:22-23) Veja, prezado leitor, Jesus não disse que eles não realizaram os feitos que aludiram terem realizados. O que Jesus fez foi negar que tudo aquilo que foi feito tinha sua aprovação, seu aval. Na verdade Jesus diz não conhecê-los.

Mágicos ou servos do Deus altíssimo. Marqueteiros ou homens e mulheres sob a influência e poder do Espírito Santo? Magia ou Poder de Deus?

Eu oro para que ao entrarmos no templo onde o povo de Deus se reúne para adorar a Deus, você e eu, prezado leitor, saibamos o que fazemos ali, saibamos nos curvar diante de Deus e atitude de humilhação e honra e, com corações verdadeiramente contritos e compungidos, Deus nos aceite: ....um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás”. (Salmo 51.7b)

Ao Deus verdadeiro, culto sincero, adoração verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS