segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O ATEÍSMO CRISTÃO


“Precisamos transformar nossa declaração de fé em Deus em atitudes que demonstrem a fé que declaramos”.
Rev. Mauro Sergio Aiello
Provérbios 1.7
Há ateus explícitos, ou seja, aqueles que declaram não crer em Deus. H.G. Wells e George Bernard Shaw são dois exemplos. No final de suas vidas, todavia, revelaram total desespero ao colocar sua fé em sistemas sem sustentação e vazios de sentido. Há ateus discretos, outros são até blasfemos e irônicos. Mas há um tipo de ateu, dentro do cristianismo, que é mais letal. Estou falando daqueles que com a boca confessam crer em Deus, mas vivem alienados dEle. Estes se caracterizam de uma forma muito peculiar. Paulo, referindo-se a eles, disse ao Pastor Timóteo: “..tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto o poder (o poder de Deus)”. II Tm. 3.5

Esses ateus cristãos dizem crer em Deus, mas negam isso na prática, pois demonstram não temê-lo. Eles vivem na dependência de seus próprios recursos. Tramam contra o irmão em Cristo assim como Caim fez com seu irmão Abel, mesmo depois do culto que pretendeu oferecer a Deus. Deus o rejeitou não pela oferta, mas porque seu coração era cheio de perversidade e de projetos iníquos.

O pior ateu não é aquele explicito, mas aquele travestido de cristão. Ele diz crer em Deus, mas precisa ver para crer. Entretanto o livro dos cristãos, a Bíblia, ensina de forma clara e inequívoca que é o contrário, ou seja, é preciso crer para ver. Jesus disse a Nicodemos que só depois de nascer de novo é que ele poderia ver e entrar no Reino de Deus. (João 3.1-15)

O ateu cristão é aquele que vive com um pé no mundo e outro na Igreja, ou vive de Igreja em Igreja tentando achar aquela que, no entendimento dele, é a certa. O que ele não percebe é que sua falta de fé genuína nunca permitirá que ele encontre qualquer lugar onde possa se acomodar porque haverá sempre críticas e dúvidas sobre as pessoas e as instituições. O ateu cristão vive buscando satisfazer a si mesmo e aos seus anseios e paixões, muitas vezes, camuflada em uma conversinha aparentemente humilde e com “base” bíblica.

O ateu cristão é totalmente infrutífero. Ele fala em evangelismo, mas é o primeiro a não evangelizar. Ele fala em frutificar, mas é totalmente estéril. Ele critica o professor da Escola Bíblica Dominical e o Pregador, mas jamais aceitaria a incumbência de ensinar ou pregar. Ele critica ideias novas, evocando os ensinos do passado, mas não vive por estes e nem está aberto às novidades que nem sempre implicam em pecado. Ele fala que há pessoas que bebem vinho, mas está tão embriagado com seu ego, de tal maneira, que sua língua destrói mais do que o irmão que, na opinião dele, bebe além da conta. O ateu cristão corre para as Escrituras quando se trata de julgar os outros, mas quando se trata de julgar a si mesmo, diz que Jesus ensinou a não julgar.

Cuidado com o ateu cristão. Ele é como o cupim que vive na clandestinidade e deixa um rastro de destruição atrás de si. Ele é como o fariseu que se apresenta como doutor da lei, mas na verdade, da lei que serve para os outros e nunca para ele mesmo, principalmente quando se trata da lei do amor.

Cuidado, muito cuidado com o ateu cristão, é melhor ficar longe de gente desse tipo. O pior ateu não é o que diz não crer, mas aquele que diz crer em Deus e vive como um deus para si mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS