quinta-feira, 3 de novembro de 2016

O CENTRO, O CERNE... O ÂMAGO.

         
       
“Senhor: molda meu coração à semelhança do coração do teu filho”

Você já deve ter assistido ao filme “Viagem Ao Centro da Terra”. É claro que se trata de uma ficção. Na verdade o centro da terra é desconhecido. Em 1970 os russos conseguiram perfurar doze quilômetros, mas a enorme pressão e o calor “infernal” inviabilizam o projeto de aprofundamento. Ninguém sabe ao certo do que é feito o centro da terra.

Até Copérnico a idéia era de que o sol girava em torno da terra, ou seja, a terra era o centro do nosso sistema. Ele se incumbiu de provar o contrário, ou seja, é a terra que gira em torno do Sol e em torno do seu próprio eixo. As teorias de Copérnico não foram de imediato aceitas. Elas começaram a adquirir maior compreensão e divulgação com os esforços de Galileu e Kepler.

O Sol passou então a figurar como astro rei, todavia, o centro de tudo não é o sol, não é a terra e nem o centro da terra. O cerne, o centro, o âmago, de tudo, é o coração humano. Jesus disse: “...porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6.21).  Jesus também disse que é do coração de procede todo desígnio humano. (Marcos 7.21) No livro dos provérbios lemos: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate”. (Prov. 15.13)

A medicina moderna tem desenvolvido pesquisas na área cardiovascular. Todos os anos novos medicamentos e conceitos terapêuticos são lançados no afã de se diminuir os casos de enfartes e outras doenças do coração. Isso é muito bom. A vida sedentária, o mau hábito alimentar, a falta de exames periódicos e outros fatores, têm contribuído com a morte aparentemente precoce de muitas pessoas. Afinal de contas, quando o coração para de funcionar, a morte acontece. O coração é o centro. E ele o é tanto do ponto de vista físico quanto espiritual.

Uma pessoa é mais encantadora, tanto quanto seu coração é belo. O filme “Forrest Gump” mostra o quão lindo é um coração puro. O personagem interpretado por Peter Sellers no filme “Muito Além do Jardim” mostra o encanto que um coração puro pode produzir em todos ao seu redor. O coração humano é o centro de tudo. Se o coração é bom, são bons os pensamentos, os sentimentos, os atos e as palavras.

Como está o teu coração? Como é o teu coração? É fácil responder a essas perguntas. Veja o que você pensa a respeito das pessoas. Ouças suas próprias palavras quando você fala a respeito de alguém ou de algum evento.

Jesus tinha um lindo coração. Isso era evidente quando ele olhava para as pessoas. Uma pessoa em quem habita um bom coração, tem um olhar benigno, complacente, amoroso e paciente. Jesus tinha um lindo coração. Isso fica evidenciado no episódio em que todos queriam apedrejar aquela mulher flagrada em adultério. Jesus tinha um lindo coração. Isso fica evidenciado quando ele abria sua boca e falava, mesmo quando o fazia em tom exortativo.

Devemos orar, jejuar e clamar pedindo a Deus que molde nossos corações à semelhança do coração de Jesus. Se quisermos seguir as pisadas do Mestre temos que ter nosso coração batendo na mesma freqüência do coração Dele. Precisamos ter mentes instruídas por sua palavra e corações compungidos por Suas mãos. Só assim nossa piedade será notória e inquestionável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS