terça-feira, 1 de novembro de 2016

O MAIOR DE TODOS OS MILAGRES


(João 3.1-11)
“O que importa mesmo é que Deus arranque de nós aquela natureza morta e caída e nos injete vida na pessoa de Cristo Jesus seu filho”.
Rev. Mauro Sergio Aiello

Há um lindo hino que eu gosto de ouvir (faz muito tempo que não ouço) – “I Believe In Miracle”, “Eu Creio em Milagres”. A Bíblia relata, tanto no Antigo quanto no Novo Testamentos, casos de milagres. Como todos nós sabemos, o milagre é, em suma, um acontecimento sobrenatural de autoria divina. Assim transformar a água em vinho (principalmente naquele contexto) em João 2, da mesma forma em que multiplicar a farinha na panela e o azeite na botija, em I Reis 17.14,16 são considerados milagres. A ressurreição de Lázaro e também do filho único de uma viúva da cidade de Naim, são milagres maravilhosos.

Todavia, o maior de todos os milagres, é a Regeneração, a Conversão, o Novo Nascimento. Jesus falou a esse respeito com Nicodemos (João 3). Jesus disse: “Se alguém não nascer de novo não pode ver (e nem entrar no Reino de Deus)”. Paulo fala a esse respeito quando afirma: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.(2 Coríntios 5:17). Nascer de novo, ser feito nova criatura é indubitavelmente o maior de todos os milagres. Stanley Jones disse: “A conversão é um milagre e uma realização. É o ato de um momento e o trabalho de uma vida. Não se pode alcançar a salvação por disciplina, é dom de Deus”

Quando Jesus diz:: “O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito” (João 3:8), está ensinando que o Novo Nascimento é um ato da Soberana Vontade de Deus, e independe totalmente do homem. Um morto só pode retornar a vida se o doador da vida, que é Deus, tornar isso possível.

A regeneração é mesmo um milagre. Ela é diferente de uma mudança de filosofia de vida, mudança de religião, de uma postura psicológica diferente. É mesmo nascer de novo, como se o passado não tivesse mais nada a ver com o presente. O Novo Nascimento representa uma mudança completa nos valores, na ética, na moral, nos sentimentos, na cosmovisão, nos projetos, sonhos e ideais. Gosto muito da história sobre Agostinho, bispo de Hipona que diz que após sua conversão ele caminhava por uma das ruas de sua antiga cidade. Uma mulher, prostituta, com quem Agostinho antes da sua conversão havia se relacionado identifica-o, e chama-o por seu nome: - Agostinho, Agostinho. Como ele não lhe respondesse ela correu e se aproximando disse: - Agostinho, sou eu. Então o Agostinho convertido, regenerado, respondeu: - Sim, mas eu não sou mais aquele Agostinho. Certo ébrio após sua conversão disse: “Fechei a minha boca ao álcool desde que o Senhor abriu os meus olhos”.

Quando nascemos de novo, quando somos feitos novas criaturas, perdemos todo o contato com o passado fútil e inútil, perdemos a embocadura mundana, fomos reformatados, pra usar uma linguagem da informática. Ser presbiteriano, batista, metodista, congregacional, assembleiano, luterano é tarefa fácil e perfeitamente possível do ponto de vista humano, mas ser nova criatura é um milagre que só é possível pela ação da misericórdia e graça de Deus.

Regeneração acontece quando Cristo nos toma como somos e nos transforma naquilo que devemos ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS