terça-feira, 29 de novembro de 2016

QUE É A VOSSA VIDA?


Essa pergunta Tiago faz aos leitores de sua carta. É uma crítica àqueles que fazem seus projetos sem incluir Deus neles. Tiago diz o seguinte, respondendo à pergunta que ele mesmo faz: “Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa”. (Tiago 4.14). E Tiago conclui: “Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo”. (Tiago 4.15)

Quanto a isso, o livro de Provérbios registra: “Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua”. (Prov. 16.1 NVI). Um outro versículo paralelo a esse diz: “Muitos são os planos do coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor”. (Provérbios 19.21 NVI). Podemos desejar e ter nossa vontade própria, ter nossos sonhos e projetos, mas a palavra final é de Deus. Jó viveu a experiência difícil e inimaginável de perda. No final de sua experiência: ele disse:  “Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado”. (Jó 42.6).

Vivemos na última terça-feira, a notícia terrível da tragédia da queda do avião que levava os jogadores da Chapecoense para Medelim na Colômbia onde iriam enfrentar em primeira partida, o time do Atlético Nacional. Logo pela manhã ao me sentar diante do computador não pude acreditar no que lia.

Durante a manhã ouvi, nos noticiários, as palavras de Caio Jr. técnico da equipe se despedindo naturalmente, como deve ter feito uma quantidade enorme de vezes. Vi também a entrevista do zagueiro Neto que até aqui consta como um dos sobreviventes. Li sobre o jogador argentino Alejandro Martinuccio, meio campista, que não pode viajar porque está contundido. Li sobre a mudança de status de voo para o cumprimento de um protocolo. Fiquei boquiaberto em ver como as coisas acontecem naturalmente. Jamais saberemos aqui na terra quais as razões disto ter acontecido, mas a Bíblia diz que não devemos fazer nada sem levar em consideração que a última palavra é de Deus. Podemos sonhar, projetar, desejar, planejar, mas a última palavra vem do Senhor que faz tudo de acordo com seus propósitos.

Não devemos murmurar. Tenho a nítida impressão que se estivéssemos ao lado do Senhor vendo toda essa tragédia e tristeza nos sentiríamos tentados em dizer a todos os envolvidos: - Chorem, pranteiem. A morte é uma intrusa. É nossa inimiga. Mas Deus sabe o que faz. Deus está no controle, e tudo, absolutamente tudo, reverterá em Glória. Essas lágrimas são justas, mas Deus está no comando. 

Oremos e façamos silêncio. Que o único som que se ouça seja o de nossas lágrimas caindo ao chão, mas não nos esqueçamos, mesmo em meio ao pranto e à dor: há um Deus e ele vê a nossa dor, conhece nossas lágrimas. 

Ele sabe o que faz e porque faz!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS