segunda-feira, 7 de novembro de 2016

QUEM É JESUS?


“Saber quem é Jesus, faz uma enorme diferença”.
Rev. Mauro Sergio Aiello
Mateus 13.16
       
     Certa vez li no livro de J. Cabral, “Religiões, Seitas e Heresias”, o seguinte: “Se você quiser definir se uma religião é falsa ou verdadeira, se a doutrina é revelada por Deus mesmo ou heresia, pergunte a si mesmo, quem é Jesus nessa religião, nessa doutrina”.

       Essa é mesmo uma forma útil para respondermos a questão que intitula nossa Pastoral de hoje: “Quem é Jesus?”. Com certeza Jesus não é um espírito evoluído como afirmam os adeptos do reencarnacionismo. Afinal de contas ele não reencarnou, mas ressuscitou. E depois que ressuscitou não voltou a morrer, continua vivo. As Escrituras afirmam que assim como foi com Cristo assim será com todos os eleitos de Deus por ocasião da segunda e derradeira vinda de Cristo.

Jesus também não é mais um profeta, à semelhança de Maomé, como afirmam os muçulmanos. O Escritor da Carta aos Hebreus afirma que Jesus é a Revelação Encarnada e definitiva de Deus o Pai. “... nestes últimos dias nos (Deus) falou pelo filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas...”. Na verdade Jesus é O Profeta. Ele mesmo disse que morreria, mas que ressuscitaria ao terceiro dia, e foi isso que aconteceu, ainda que gente inescrupulosa como Dan Brown tente afirmar o contrário.

Mas deixemos essas opiniões infundadas sobre Jesus de lado e passemos a considerar quem Ele é. Para fazermos isso temos que recorrer à Bíblia Sagrada. E nela aprendemos tanto sobre quem é Jesus que o espaço aqui não é suficiente. Faço eu, aqui, apenas uma abordagem tangencial.

Jesus é a semente da mulher que pisou na cabeça da serpente. Isso aconteceu exatamente quando a pedra do túmulo que o guardava foi removida e Ele saiu, ressurreto glorificado e triunfante. Se a serpente o feriu no Gólgota, a resposta foi dada a contento com a sua ressurreição. Assim fazemos coro com o Profeta Oséias e o Apóstolo Paulo: “Onde está ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo”.  I Cor. 15.55-57

Jesus é Deus! Deus que se vestiu da pele humana para poder viver como homem sem pecado e assim se constituir no Capitão da nossa Salvação, aquele que pode nos representar diante de Deus o Pai. Ele se tornou um de nós! Sofreu mais do que qualquer um de nos, pois recebeu em si a Justiça de Deus que o cravou no Calvário sem que merecesse. Ele o faz vicariamente, ou seja, morreu no lugar de outros. Oh! Que glória! Se por um lado é uma grande responsabilidade responder à pergunta “Quem é Jesus”, por outro lado, para nós cristãos, não há alegria maior do que fazer isso.

Jesus é o Salvador, aquele que veio da Eternidade para infundir Eternidade nos nossos corações. Jesus é a Estrela da Manhã, o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, nossa suficiência, a esperança que não pode falhar porque Deus não é homem para mentir e nem filho de homem pra se arrepender.

Quem é Jesus? Ora...quem O conhece, sabe bem quem Ele é. Seria esse o teu caso prezado leitor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS