segunda-feira, 7 de novembro de 2016

TRÊS FRUTOS DA FÉ GENUÍNA!


“Sem fé (em Deus) é impossível agradar a Deus....e a nós mesmos”.
Rev. Mauro Sergio Aiello
II Timóteo 4.7
A vida nos coloca diante de muitos desafios. Alguns são mais fáceis de serem superados do que outros. São os desafios superados, nos fornecem força e capacidade para podermos continuar nossa jornada. Quando terminamos o ensino médio, por exemplo, temos que aceitar o desafio dos estudos no 3º Grau, e se quisermos alçar voos mais altos, encaramos em seguida o curso de pós-graduação e assim por diante.

Desafios devem ser encarados como montanhas a serem escaladas, rios largos e profundos que temos que atravessar, e não adianta tentarmos contornar a montanha ou encontrar um lugar onde o rio seja mais estreito e menos profundo. Na vida cristã temos desafios sem conta e todos eles, para serem superados e vencidos, dependem da fé sobrenatural que Deus deposita em nossos corações como um dom precioso. (Efésios 2.8)

A fé genuína deve produzir em nós cristãos, pelo menos três frutos que são úteis nos desafios da vida. Um desses frutos é a alegria.

Paulo escrevendo sua carta aos filipenses disse: Alegrai-vos no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”. (Fil. 4.4). Essa alegria a que se refere o apóstolo dos gentios é no Senhor. Com certeza as coisas deste mundo têm a tendência de nos entristecer, nos fazer sucumbir, mas aí é que entra a fé que faz com que vejamos todas as coisas pelos óculos divinos. Por isso mesmo Paulo disse aos mesmos filipenses: “Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece”. (Fil. 4.12-13)

Outro fruto que a fé genuína produz é a esperança.  Com os desafios aprendemos a esperar em Deus. Por diversas vezes, e em várias circunstâncias da vida o melhor que podemos fazer, mesmo, é esperar em Deus. Ao lermos os Salmos encontramos muitas vezes o Salmista afirmando que iria esperar, outras vezes que esperou e foi socorrido como no caso dos Salmos 42.5,11; 40.1 respectivamente. A Bíblia nos ensina que a paciência é um dos componentes do fruto do Espírito Santo. Esperar em Deus, aguardar que a Providência Divina complete o círculo de determinados eventos da vida, é também  demonstração de fé.

Mas há uma terceira postura originada na fé. Trata-se da gratidão. Há um ditado chinês que diz: “Não te esqueças da fonte quando matares tua sede”.

Com sabedoria asseverou alguém quando disse: “O momento mais terrível para um ateu é quando ele sente o impulso de agradecer, mas não sabe a quem”. Não há nada mais agudo do que um espírito ingrato, nada há de mais repulsivo do que um indivíduo cujo coração não pende para o agradecimento quando recebe um benefício por menor que seja, não há nada mais terrível do que o coração autossuficiente, orgulhoso, soberbo. Por isso, em nossas orações, estejamos passando por momentos difíceis ou não, devemos externar em palavras, com o coração sincero, a nossa gratidão por tudo que temos recebido de Deus que é a fonte de todo bem e o nosso sustentador. Nos desafios da vida, gratidão é mais útil que murmuração. Leia I Tess. 5.18

Alegria, esperança e gratidão, três frutos naturais de uma fé sobrenatural. Você e eu temos, a cada dia de nossas vidas, que transpor obstáculos, vencer desafios, e para isso podemos dispor da fé que Davi demonstrou ter ao vencer o gigante Golias quando todo exército de Israel se acovardara. Fé é mesmo um Dom de Deus e somente um dom como esse poderia produzir frutos tão surpreendentes com a alegria, a esperança e a gratidão, utilíssimos nos desafios da vida cristã. Que Deus te abençoe prezado leitor, revigorando e dobrando tua fé para que sejas mais alegre, mais esperançoso e mais grato do que já és.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS