quinta-feira, 17 de novembro de 2016

VENCE O MAL COM O BEM


Romanos 12.21 
“Não se esqueça de ser bom. Quem é bom faz o bem....Essa é uma questão essencial”.
Rev. Mauro Sergio Aiello


Tenho aprendido algumas lições ao aplicar em minha vida, princípios bíblicos. Um desses princípios diz que devemos vencer o mal com o bem. E é fato! Reagir contra o mal, aplicando-lhe outro mal correspondente é agravar a situação e levá-la a um nível tremendamente insuportável.

Certa vez, quando trabalhava em um grupo musical evangélico, fui duramente atingido pela maldade e destemperança de um certo maestro. Todas as pessoas que viram a ofensa me disseram que eu havia sido tolo em não reagir a altura. Acharam estupidez ter tratado o referido maestro de uma forma tão carinhosa quando ele me havia açoitado com palavras. Não me importei com o que os outros disseram. O que sei é que aquilo nunca me fez perder o sono e a vontade de adorar a Deus.

O tempo passou, anos para ser mais exato, e então me encontrei com aquele maestro no saguão do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Eu estava ali para visitar minha mãe que havia sido operada. Ele, por razões de trabalho. Nos cumprimentamos e conversamos por aproximadamente meia hora. Quando ia me despedir, ele me disse que não podia perder a oportunidade para me pedir perdão por aquela ofensa. Respondi-lhe que eu já o havia perdoado há muitos anos atrás. Lágrimas brotaram dos seus olhos. Nos abraçamos e parti. Penso eu que naquela noite ele, também, deve ter dormido melhor.

Encontrei essa história em um livro de ilustrações.

Conta-se que certa mulher, muito devota, vindo a saber que o seu vizinho era crente, mandou-lhe avisar que era favor não passar pela calçada de sua casa. Aquele homem que era um médico, fiel servo de Deus, e respeitador dos direitos de outrem, prontamente atendeu seu pedido. Dia após dia, ao sair, descia a passeio e somente lá adiante, depois de haver passado a casa da vizinha, tornava a andar pela calçada. Passaram-se os meses e pouco mais de um ano depois, aquela mulher caiu gravemente doente, de um câncer. Começou logo seu tratamento, porém ainda que os médicos por ela chamados fossem os mais competentes, o mal se lhe tornava cada vez mais atormentador e incurável, até que nenhum médico pôde dar solução e assim foi desenganada.

Em face desta situação, o esposo e outros parentes insistiram com ela que permitisse ou aceitasse chamar o médico vizinho para vê-la, ao que ela se opunha, por ser ele crente. Contudo, dada a insistência e a situação em que encontrava, permitiu chamá-lo. Atendendo ao chamado começou aquele médico o melindroso tratamento. Meses depois, parecia um milagre, aquele médico atestava-lhe perfeito restabelecimento.

Estando restabelecida, aquela mulher perguntou ao médico quanto devia ser a conta, ao que ele respondeu que era uma grande soma, e que ela só poderia pagar-lhe em mais de uma prestação. Assustada com isto insistiu aquela mulher: - Mas quanto é? E o médico depois de alguns momentos de silêncio e reflexão disse: - A conta é a seguinte:  quero pedir que a senhora dê-me permissão de passar pela calçada da sua casa. Envergonhada e profundamente emocionada por essa tão cristã atitude, aquela mulher, em lágrimas, confessou o seu erro e pediu-lhe perdão, vindo a se converter ao evangelho, dias depois.(Novo Tesouro De Ilustrações – Natanael Barros de Almeida – Vida Nova p. 125/126)

Aprendamos com a palavra e experimentemos o quão maravilhoso é colocar-se sempre ao lado daquilo que é verdadeiro, justo e honesto. “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com teu Deus”. Miquéias 6.8

Vencer o mal com o bem......isso sempre dá certo; experimente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS