quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

BÍBLIA – A PALAVRA DE DEUS!


Todo segundo domingo dos meses de Dezembro, no Brasil, os cristãos protestantes comemoram O Dia da Bíblia, a Palavra de Deus, A Santa Escritura. A Bíblia é um livro humano, porque foi escrito por homens. Mas a Bíblia é ao mesmo tempo Divina porque os homens que a escreveram foram inspirados por Deus. Assim temos um livro Divino/Humano. Sua mensagem vem de Deus ao ser humano a quem ele criou como sua obra prima.

Nunca é demais falar sobre o valor da Bíblia para o amadurecimento e crescimento espirituais. Ler e meditar nas Escrituras é um ato que contribuí de forma crucial e definitivamente para nosso crescimento e edificação do caráter cristão, na moldagem da estatura de varão perfeito.

Ler a Bíblia é importante porque ela revela o que de Deus podemos saber. Não podemos saber de Deus além daquilo que a Bíblia nos ensina. Quando olhamos para a criação somos levados a perceber o criador e até seu grande poder. Somos tomados por um sentimento de gratidão e louvor. É assim que se expressa o Salmista no começo do Salmo 19. Mas não podemos discorrer com suficiência sobre esse Ser de Deus com base em sua criação. Ao tentar fazer isso muitos se distanciaram de Deus e passaram a adorar a própria criatura em vez de adorar o Criador. Passaram a adorar o Sol, a Lua, animais irracionais.

Ler a Bíblia é importante porque nela encontramos a mais importante de todas as notícias, ou seja, as Boas Novas de Salvação em Cristo Jesus. A Bíblia revela o Salvador que é o próprio Deus vestido da pele humana. A Bíblia informa que Deus enviou ao mundo seu único filho e que esse filho morreu por aqueles a quem Ele, por seu amor imenso e incomparável, escolheu antes que houvesse mundo (Efésios 1.3-14). Em nenhum outro lugar você encontrará essa informação de forma suficiente e única. A Bíblia diz que só Jesus salva e que só Ele é o mediador entre o homem e Deus.

Ler a Bíblia nos faz conhecer Deus de uma forma educadora. Em suas várias modalidades literárias encontramos informações sobre como Deus quer que vivamos nossa aqui até o dia glorioso da volta de Jesus ou mesmo, até o dia em que Ele nos chame à sua presença por nossa morte. Desprezar tal leitura e meditação é loucura! O Santo Livro lido nos ajuda em nossas orações porque ele nos apresenta o Deus com quem falamos. O Santo Livro nos ensina quem Deus é de tal maneira que nos postemos diante de sua presença com intrepidez e ao mesmo tempo com santo temor.

Você tem uma Bíblia? Leia, medite nela! Pratique seus ensinamentos. Sejas sábio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS