quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O SUPREMO QUE NÃO É TÃO SUPREMO ASSIM


Primeiramente deixa dizer a você que me lê que Direito como ciência, não é a minha especialidade. Não tenho formação nessa área. Quem sabe eu me aventure em um dia desses, faça um vestibular, e curse Direito. Penso que vou gostar.

Mas eu não sou nenhum ignorante, pelo menos na questão do bom senso. Não vou julgar de forma técnica o Supremo Tribunal Federal. Minha observação é baseada naquilo que vi e ouvi nas falas dos senhores eminentes ministros quando deram seu voto ontem (07.12.2016) mantendo o Renan Calheiros na Presidência do Senado. Mesmo não sendo um jurista deu para entender a questão. Mas pelo amor de Deus, quem vai ter coragem de tomar uma atitude nesse país e colocar “os pingos nos is”?

Mas também é claro que mesmo não entendendo muita coisa, pelo menos um pouco de latim eu conheço e fumus bonis iúris – ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO.

Lamento que nossas instituições têm sido desrespeitadas simplesmente porque elas mesmo deixam de dar o exemplo de sobriedade e de justiça. Quando você vê um ministro da suprema corte votando ao sabor do vento político, atendendo ao que é conveniente, sem nenhuma coragem para fazer jurisprudência e permitindo que o que está errado seja tido como certo, então ficamos com aquela pergunta tão natural do seriado do Chapolin Colorado – E AGORA; QUEM IRÁ NOS DEFENDER?

Quando você percebe o jogo de cena, tão natural no ambiente político desse país você se sente literalmente órfão.

O povo brasileiro precisa ler mais, acompanhar mais, se informar mais, e tomar mais atitudes. Não dá para ficar mais vendo a banda passar porque se não pagarmos nossos impostos e cumprirmos nossas obrigações seremos penalizados sob o rigor da lei, mas esses personagens não...Eles cometem seus crimes, abusam do direito de agirem impunimente e ainda se divertem a largos sorvos do cidadão que os mantém no poder.

Não incito atos de rebeldia, mas que bom seria se no dias de eleições nenhuma brasileiro fosse às urnas.....Seria uma forma democrática de dizer o quanto já estamos cansados da inversão de valores e de corrupção multiforme.

Ontem o STF, não foi SUPREMO. Aliás, em muitos episódios não o tem sido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS