quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

REFERENCIAL


Quem é o seu referencial como cristão, como discípulo de Jesus? Aquela pessoa para a qual você olha e não tem dúvida nenhuma de que se trata de um verdadeiro crente, ou seja, aquele que crê em Deus e cuja fé se concretiza em atitudes.

O universo evangélico está repleto de cantores. Não estou falando de interpretar bem as canções evangélicas. Temos também um bocado de bons pregadores, gente que se destaca pela boa hermenêutica bíblica (arte de interpretar a Bíblia) e uma irretocável homilética (arte de expor as Escrituras). Não estou me referindo àqueles que conhecem teologia de “cabo a rabo” como se diz quando uma pessoa domina algum ramo no conhecimento. Há algumas pessoas com quem você conversa que citam inúmeros comentaristas bíblicos, outro tanto de teólogos que escreveram Teologia Sistemática. Essas pessoas conhecem tudo sobre teologia e muito sobre Deus.

Mas não é desse tipo de pessoa que estou falando quando escrevo sobre referencial. Porque cantar  bem muitos fazem e a maioria o faz fora da Igreja. Ou você diria que Andréa Bocelli é ruim? Pregar, expor as Escrituras com boa interpretação não é uma tarefa tão difícil assim para quem domina as artes e técnicas de comunicação. Conhecer a respeito de Deus (Teologia) também não é difícil para quem lê bem e domina a arte da intelecção de textos. Mas veja quantos teólogos negam a existência de Deus.

O que o mundo precisa é de gente que imite Jesus, alguém cuja mente é reduto do Espírito Santo e seja benigna por isso; alguém cujas palavras possam ser ouvidas e respeitadas porque brotam de corações onde realmente Jesus é Senhor (Kírios); alguém cujas atitudes sejam interpretadas como atitudes de um verdadeiro santo, imitador de Cristo, um verdadeiro cristão.

O mundo evangélico está cheio de cantores, pregadores e teólogos, mas está vazio, bastante carente de verdadeiros discípulos de Jesus, principalmente aqueles que compreenderam muito bem no que consiste as palavras de Jesus quando disse: “o servo não é maior que o seu senhor”.

Sejamos discípulos de Jesus. Busquemos imitá-lo no pensar, no falar e no agir. Sejamos referencias em um mundo tão carente de verdadeiros discípulos de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS