segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

SEJA PERSEVERANTE.

Quando chegamos ao final de mais um ano somos levados a pensar no ano que finda; em nossas derrotas e vitórias, em nossas perdas e ganhos, em nossa tristezas e alegrias. Não tem jeito. Essa é a nossa forma de ver a vida e contar o tempo.

Quantos anos novos você já tem? Bem, eu tenho muitos, graças a Deus. E nessa minha jornada de vida algo tem servido de encorajamento e ânimo para mim. Refiro-me à perseverança de alguns irmãos que, a despeito de tantas dores e tristezas, de tantas perdas e duros golpes que a vida desfere, se mantêm na linha de frente. A alegria em ver gente assim se contrasta com a tristeza de ver quantos naufragaram, ou seja, abandonaram a “fé” e se perderam em devaneios pelo mundo a fora.

Este ano, no Brasil, tivemos a perda de Russel P. Shedd, um homem que admiro muito. Ele é um exemplo de perseverança, de luta, de vitória sobre os obstáculos naturais que a vida nos impõe. Morreu cristão, exatamente como viveu. Foi sempre referência não apenas no campo da teologia, mas de vida piedosa.

O mesmo pode ser dito de Boanerges Ribeiro, Júlio Andrade Ferreira e me perdoem se acharem que deveria colocar outros nomes aqui, mas é que certamente faltaria espaço. Certamente há muitos homens e mulheres cujas vidas foram fontes de inspiração e de ânimo cristão.

A perseverança é uma virtude. Alguém já disse que foi essa virtude que permitiu que a tartaruga chegasse à arca de Noé. 

Tenho visto uma quantidade enorme de pessoas que começa bem a vida cristã, mas que, de repente, num piscar d’olhos, abandona a comunhão e volta para a mesma vida que tinha antes. Tenho por certo que todos aqueles que morrem nessa condição, não foram convertidos. Talvez tenham vivido uma experiência psicológica de convencimento sobre o que é certo e o que é errado, mas que espiritualmente nunca nasceram de novo. Alguém que verdadeiramente nasceu de novo, foi regenerado, é alguém que prova essa experiência em uma vida de constante santificação e de testemunho pessoal a respeito de Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Ele persevera!

O desafio é entrar para o novo ano com pertinácia, com contumácia.

O desafio é não se permitir desanimar e nem se iludir com o que é secular e mundano.

O desafio é mergulhar nossa mente na Palavra de Deus e, em oração, mergulhar no próprio Deus para podermos continuar firmes nas lutas que nos aguardam no ano que se inicia.

O desafio é fazer do Ano Novo um Novo Ano no qual nós mesmos façamos a diferença, porque se formos os mesmos que fomos nos anos anteriores apenas teremos uma mudança numérica, ou seja, deixaremos de ser 2016 para ser 2017. Nós é que podemos, com Deus em nossas vidas, fazer a diferença transformando o que era velho, obsoleto e ruim em novo, moderno e bom.

Sejamos perseverantes! Sirvamos de inspiração aos que ficarem depois que formos embora.

Que Deus abençoe a cada um de nós nesse ano que começa e a Ele nossa gratidão pelo ano que findou.                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS