domingo, 5 de fevereiro de 2017

O QUE VOCÊ ESPERA DE JESUS?


Jesus envia seus discípulos para Betfagé para trazer de lá um jumentinho sobre o qual Ele entraria em Jerusalém. Jesus disse à dois dos seus discípulos: “Ide à aldeia que aí está adiante de vós e logo achareis presa uma jumenta e, com ela, um jumentinho. Desprendei-a e trazei-mos”. (Mateus 21.2) Assim fizeram! Jesus entrou em Jerusalém, montado no jumentinho e as multidões o precediam, e clamavam “HOSANA AO FILHO DE DAVI. BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR”. À pergunta sobre quem era aquele sobre o jumentinho, a resposta era: “Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galileia”.

Mas, passados alguns poucos dias, as multidões agora estavam, não mais na entrada da cidade de Jerusalém, mas no monte chamado Gólgota. Agora eles não entendem mais suas vestes pelo caminho, mas veem os soldados lançarem sortes sobre as vestes de Jesus. Eles não cortam mais ramos de árvores espalhando-os pela estrada, mas naquele monte plantam uma cruz onde o FILHO DE DAVI é crucificado. Agora já não o saúdam mais lhe dando as boas vindas, mas gritam impropérios contra Ele. Que paradoxo!

Isso ocorreu porque as expectativas dos judeus quanto ao tal “profeta de Nazaré da Galileia”, foram frustradas. Eles esperavam alguém à semelhança de Moisés que os libertasse do jugo e da humilhação que Roma lhes impunha. Eles desejavam um líder que, a exemplo de Davi, fizesse de Israel a mesma gloriosa nação dos seus dias. Expectativas frustradas podem gerar murmuração e revolta. E foi o que aconteceu!
      
Que Jesus você espera ter em sua vida? Que Jesus você quer acolher em teu coração? Alguém que lhe preserve da pobreza social e econômica? Alguém que lhe dê prosperidade patrimonial? Alguém que te faça andar pela vida sem dores e tristezas? Bem se essas são tuas expectativas então lamento dizer que se você estivesse naqueles dias em Jerusalém você estaria entre aqueles que gritaram – CRUCIFICA-O; CRUCIFICA-O. Você também trocaria Jesus por Barrabás.

Mas se você quer um salvador para a eternidade, alguém que te acolha em Sua presença depois de sua morte, alguém que lhe traga sentido e significado para a vida, mesmo com aflições (João 16.33), alguém que te liberte da escravidão do pecado e da morte, então esse é o Jesus Messias de quem tanto os profetas falaram. Esse é o único e eficiente Jesus que devemos esperar. E ele é sim, O Profeta! Toda sua obra terrena revelou o amor de Deus o Pai por aqueles a quem ele escolheu antes que houvesse mundo. 

É esse Jesus que queres? Receba-o como teu Salvador e Senhor, agora! Dê-lhe as boas-vindas em seu coração e viva com ele para sempre!        

Um comentário:

  1. Estou feliz por esta manhã visitá-lo e ser recebido com esta linda reflexão, com certeza estarei junto a você orando e compartilhando com minha família seus textos. Parabéns pastor!

    ResponderExcluir

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS