quinta-feira, 30 de março de 2017

ALGUMAS PONDERAÇÕES SOBRE O CORAÇÃO


Os médicos prescrevem dietas específicas, exercícios físicos, para que possamos ter um coração sadio que bombeie sangue para todo nosso organismo e assim tenhamos mais saúde. É interessante observar como muitas pessoas cuidam do coração nesse sentido, mas não dão a mínima importância para o coração do ponto de vista espiritual.

A Bíblia é o único livro que consegue descrever o coração de uma forma realista. Ela diz, por exemplo, que o coração é enganoso e desesperadamente corrupto (Jeremisas 179). O coração é um traidor que mora em nosso peito. Definir nossos valores impulsionados pelo coração é um lamentável equívoco. Pensar com o coração é correr o sério risco de cometer pecados e erros terríveis. A pessoa passional é desequilibrada, imponderada, exagerada. O correto é equilibrar mente e coração.

A Bíblia também diz que é do coração que precede todos os maus desígnios (Marcos 7.21). O coração humano é totalmente corrompido. E ele é fonte de todo mal que habita em nós. A Bíblia também diz que a boca fala do que está cheio o coração (Mateus 12.34). Assim devemos sempre ter enorme cuidado com aquilo que trazemos para dentro do nosso coração. Devemos ter enorme cuidado com aquilo que vemos e com aquilo que ouvimos. O coração é um armazém de bênçãos e de maldições (Mateus 7.21 – Provérbios 4.23). A pessoa que se deixa levar pelo coração tem sérias dificuldades em analisar o mundo ao seu redor.

O Salmista escreveu: Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra Ti (Salmo 119.11). Assim, devemos colocar dentro do nosso coração os ensinamentos de Deus encontrados em sua Palavra, seus mandamentos, leis, princípios, decretos, juízos, e precisamos praticar o que aprendemos. A Bíblia diz que o coração do homem pode fazer planos, mas que a resposta certa dos lábios, vem do Senhor (Prov. 16.1).

Como está o teu coração? Não estou falando do miocárdio, mas do coração espiritual? Como ele está? Bem, cuide bem! Certamente você será uma pessoa bem vida e bem quista em todos os lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS