sexta-feira, 31 de março de 2017

O DINHEIRO E O SONO


Com o dinheiro você compra a comida, mas não o apetite. Com o dinheiro você compra o remédio, mas não a imunologia total. Com o dinheiro você compra a cama, mas não o sono. Com o dinheiro você compra companhia, mas não amizades de verdade. Com o dinheiro você compra bajuladores, mas não compra a lealdade. Com o dinheiro você compra o creme que disfarça as rugas, mas não a verdadeira juventude. Com o dinheiro você compra a passagem para a sua viagem de ida, mas você tem que voltar para suas raízes, para sua casa, para sua gente, para a sua realidade. Com o dinheiro o viciado compra a droga, mas ele não pode comprar a verdadeira alegria.

O dinheiro não é em si, essencialmente falando, um mal. O problema não está em termos muito ou pouco dinheiro. É verdade que se temos muito, somos seduzidos pela arrogância e soberba. É verdade também, que se temos pouco somos tentados a obter mais por meios ilícitos. Vide o episódio lamentável de Judas Iscariotes e também da grande classe política brasileira (permitam-me o desabafo fruto da inconformidade). O problema não está no dinheiro, mas em nós.

Não importa quanto dinheiro temos, mas sim em como o ganhamos, no que o gastamos e como o gastamos. Nunca se esqueça de que dinheiro ganho com facilidade é também gasto com a mesma facilidade e prodigalidade. Veja o caso do Filho Pródigo. Foi fácil gastar o dinheiro que seu pai acumulou durante toda a sua vida de trabalho.

O dinheiro para nossa manutenção e subsistência deve ser o resultado do trabalho honesto e digno, não de facilidades e frugalidades. (Provérbios 14.23) Quando esse dinheiro é obtido com o suor do nosso rosto, com honra e dignidade, então podemos dizer como o salmista: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro”. (Salmo 4.8) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS