segunda-feira, 22 de maio de 2017

UM POUCO DE POLÍTICA (DESABAFO DE UM CIDADÃO)


Não é possível ir tão fundo quanto já fomos. O Brasil ficou boquiaberto em saber das estripulias do tal Joesley Batista e seu irmão Welsey, donos da JBS, da qual eu só tomei conhecimento de sua existência quando estourou o problema com os frigoríficos no Brasil. Perdoem minha ignorância em não saber que JBS foi fundada em 1953 (eu nasci em 1954) e que é proprietária da Friboi, essa sim muitíssimo conhecida pelas propagandas na mídia (tendo como garoto propaganda o excelente ator Tony Ramos), que está sediada em Goiás.

O que se sabe é que a dupla dinâmica Joesley e Wesley “progrediram”, “fizeram seu negócio prosperar, a partir do seu relacionamento espúrio e indecente com o governo e com os políticos. Segundo lemos em notas na internet, essa empresa faturou nada mais, nada menos do que 170 Bilhões só no ano passado. Enquanto concentrávamos nossa atenção em Eike Batista, havia dois outros Batistas se dando bem, não como fruto de seus investimentos, trabalho, investimento no social (afinal seria isso que um governo socialista exigiria de empresários), mas como resultado do seu relacionamento nojento como os políticos e as benesses recebidas do BNDES.

Os irmãos Joesley e Wesley Batista fecharam o acordo após a realização de uma série de operações da PF (Polícia Federal) que tinham a J&F, holding controlada pelos dois, como um dos alvos - envolvendo, inclusive, denúncias de irregularidades na aprovação de empréstimos do BNDES. A pressão foi feita também por parte do MPF (Ministério Público Federal), que pediu à Justiça o bloqueio de R$ 3,8 bilhões das empresas.

Dinheiro do BNDES é dinheiro do povo! E deveria ser usado para o povo e não ser colocado nas mãos de certos segmentos da elite para poderem fazer mais dinheiro e dai enviar dinheiro por diversas maneiras (notas frias, “doações para campanha”, etc...etc....) para os políticos se darem bem. Pelo amor de Deus; será que já não é suficiente os salários que Vereadores, Deputados Estaduais, Federais, Senadores, Prefeitos, Governadores e Presidentes recebem jungidos com suas benesses e mordomias? Não basta o que recebem dos cofres públicos para simplesmente assistirem de camarote um país convulsionar, enrolar a língua e morrer sufocado? É preciso ainda essa dinheirama de origem fraudulenta ser destinada aos seus bolsos? As perguntas são retóricas. As respostas são fáceis de serem dadas.
Enquanto a massacrante maioria de brasileiros levantam de madrugada, com marmitas debaixo do braço, pegam condução pública e chegam no trabalho humilhados e já cansados, e vêm os impostos serem descontados no holerite, esses políticos e esses empresários surrupiam o montante arrecadados para seu próprio benefício e para manter o trabalhador honrado maniatado e sob sua custódia.

Se isso é capitalismo, eu não sou capitalista. Se isso é comunismo eu não sou comunista. Na verdade não há como definir o que é isso do ponto de vista ideológico econômico e político. Isso só pode ser definido pelo código penal brasileiro. Isso é corrupção, apropriação indébita, formação de quadrilha, atentado contra a economia, atentado contra a nação, terrorismo. Aqui eu deixo um espaço para os juristas enquadrarem as sujeiras desses “empresários” e desses “políticos”. Mas pelo amor de Deus; eles não podem se safar.

As conversas gravadas e reveladas revelam uma cafajestice que não dá para mensurar. O indivíduo durante anos fez negócio sujo com os políticos e agora para se safar ele dedura todo mundo, pega parte do dinheiro sujo e compra sua liberdade? E vão dizer que o crime não compensa? Não compensa para aquela senhora que vendo seu filho com fome roubou um pacote de bolacha, foi pega em flagrante delito e condenada há anos de prisão. Mas compensa para Lula, Dilma, Temer, Aécio, e tantos outros que, nesse exato momento estão rindo a largos sorvos enquanto muitos morrem em macas nos corredores de hospitais entre médicos e paramédicos que, a despeito de sua dedicação e preparo, não podem fazer absolutamente nada para mudar a sorte dos seus pacientes. Eles riem enquanto nossas crianças são depositadas em prédios sem condições para o exercício de formação intelectual onde, a despeito da dedicação e esmero dos nossos educadores, não há absolutamente nenhum incentivo para o desenvolvimento intelectual, Ora, para que estudar se é mais fácil ser traficante ou político, ou ambos ao mesmo tempo?

Enquanto eles riem, os aposentados vêm seu salário achatar, diminuir e correm o risco de perder o benefício. Enquanto eles irão envelhecer em um apartamento de luxo, a maioria dos brasileiros ainda não possui casa própria. E tudo porque políticos e grandes empresários (não generalizo) corromperam e se corromperam e na prática tão inescrupulosa do enriquecimento ilícito e sem que haja um ato de confisco de suas riquezas e cadeia para eles.

Lula deve ser preso. Dilma igualmente. Temer deve ser preso porque um presidente, falando pouco, jamais deveria ter uma conversa tão indecente como aquela como tal Joesley. O problema não está na conversa, no que foi dito, mas na relação. Há mais por detrás daquela conversa e relacionamento do que podemos imaginar, ainda que sejamos férteis em nossa imaginação.

Precisamos URGENTEMENTE de uma Reforma Política, mas sem a participação dos que estão na política hoje.

Precisamos URGENTEMENTE de uma reforma no Código Penal Brasileiro. Chega de leniência, de moleza e de impunidade.

Precisamos URGENTEMENTE de uma reforma tributária. São muitos impostos. Na verdade trabalhamos para manter uma máquina que não funciona.

Precisamos de coragem e saúde porque reformar é muito mais difícil do que construir.


Que Deus se apiede de nossa nação. Que os cristãos brasileiros orem e jejuem por essa nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS